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Atualizado em: 26/07/2024

 

DEVOLUÇÃO POR CANCELAMENTO, TROCA, INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO

Todos os nossos produtos são inspecionados e conferidos minuciosamente e acondicionados em caixas de papelão especiais, reforçadas com madeira, isopor, e/ou plástico bolha.

Ao receber o material, verifique se os produtos estão conforme o descrito na nota. É necessário da parte do cliente com o responsável da entrega realizar a conferência de itens e quantidades do pedido mediante nota fiscal. Antes de abrir a embalagem, é importante verificar que não há nenhum tipo de extravio ou avarias no produto (caixa amassada, molhada, entre outros).

Caso seja constatada alguma ocorrência, a mesma deverá ser informada ao entregador, que irá registrar a ocorrência por escrito para o conhecimento da transportadora e devolução da mesma.

É importante que o cliente guarde a Nota fiscal, pois a garantia dos produtos é valida somente com sua apresentação.

ATENÇÃO: Recomendamos que a assinatura do canhoto de recebimento da Nota Fiscal, seja realizada somente após conferência do mesmo. Esse procedimento é essencial para garantir o direto do cliente e satisfação.

(Para recusar o produto escreva uma ressalva informando o motivo da devolução e fotografe a sua recusa)

ATENÇÃO: Notifique o seu consultor de vendas sobre a recusa enviando ou anexado a foto da ocorrência no momento da entrega para que você seja instruído adequadamente.

As devoluções serão aceitas desde que:

  • O produto não apresente qualquer indício de uso.

  • O produto seja devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

  • Em caso de recebimentos de “BRINDES” ou “MIMOS”, estes devem ser devolvidos, caso contrário, a solicitação de devolução não será aceita.

CDC - Lei n. º 8.078 de 11 de setembro de 1990 - Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura, no ato do recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

  1. Compras por meio de cartão de crédito: O estorno será solicitado a administradora do cartão após aprovação da nossa análise de danos ou uso do produto em nossa fábrica.

A restituição pode ocorrer em até duas (2) faturas, conforme a sua emissora de cartão de crédito.

  1. Compras por meio de boleto ou PIX: O estorno será creditado na conta-corrente de titularidade do cliente que será realizado dentro do prazo de cinco (5) dias úteis após a aprovação do nosso setor financeiro.

 

CANCELAMENTO / DESISTÊNCIA DE COMPRA APÓS ENVIO DO PRODUTO

O cancelamento do pedido ainda não recebido poderá ser solicitado, mas é preciso estar ciente que será necessário realizar a recusa da compra no ato da entrega.

(Para recusar o produto escreva uma ressalva informando o motivo da devolução e fotografe a sua ressalva)

ATENÇÃO: Após, notifique o nosso time sobre a recusa enviando ou anexado a foto da ressalva, com as informações do número do pedido a ser cancelado e se possível o motivo do cancelamento. Será necessário aguardar o retorno do produto a fábrica para a efetivação do estorno.

  1. Compras por meio de cartão de crédito:

O estorno será solicitado a administradora do cartão após aprovação da nossa análise de danos ou uso do produto em nossa fábrica.

A restituição pode ocorrer em até duas (2) faturas, conforme a sua emissora de cartão de crédito.

  1. Compras por meio de boleto ou PIX:

O estorno será creditado na conta-corrente de titularidade do cliente que será realizado dentro do prazo de cinco (5) dias úteis após a aprovação do nosso setor financeiro.

 

POLÍTICAS DE GARANTIA

Adquirimos produtos BRUDINE, você está recebendo o resultado mais moderno em termos de design e conforto, e contará com um suporte técnico que atende todo o Brasil. Antes do produto ser enviado ao cliente o mesmo passa por um processo rigoroso de qualidade e inspeção.

O prazo máximo para solicitação de assistência técnica é de 90 dias, contados a partir do recebimento do produto. Estes ao chegar em nossa fábrica serão avaliados pelo nosso departamento técnico, por isso salientamos o cliente guardar consigo a Nota Fiscal para validar a garantia.

Na garantia não está incluso troca, substituição ou reposição dos produtos sujeitos ao desgaste natural do tempo de uso do produto. Também não está assegurado danos causados por transportes inadequados de terceiros, como quedas, mal uso do produto, entre outros motivos

ATENÇÃO: Peças customizadas não possuem garantia contra rachaduras e/ou atritos (Ex: Pulseiras, relógios, saltos entre outros). No momento da limpeza, recomendamos utilizar um pano macio.

A garantia sobre defeitos de fabricação em metais customizados, serão de três (3) meses ou 90 dias contados a partir da data de recebimento.

ATENÇÃO: Essa garantia ficará automaticamente cancelada se os produtos apresentarem mau uso, ou sofrerem danos por pessoas não autorizadas decorrentes de acidentes, quedas chuva, sobrecarga acima do peso especificado ou qualquer ocorrência, decorrentes a má utilização dos equipamentos por parte do usuário.

Produtos com defeitos devido ao mal manuseio e/ou instalação, perdem a garantia.

A durabilidade do produto também depende da forma como o cliente irá utilizar, de modo a prolongar a qualidade do produto. Exclui-se desta garantia o uso em desacordo para inadequação, violação, modificação, adulteração, acidentes e quedas dos produtos por meio do cliente.

Salientamos que a assistência técnica é permanente e lavatórios, cadeiras, macas e cirandinhas possuem garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação. Já as peças de metal (mangueirinhas, chuveiros, lixeiras, chapa em inox, registro, braços, bomba hidráulica, entre outros), possuem a garantia de 3 meses contra defeito de fabricação.

  • Macas Elétricas: Garantia de 6 meses contra defeito de fabricação;

  • Demais produtos: Garantia de 3 meses contra defeito de fabricação;

ATENÇÃO: A BRUDINE não se responsabiliza por instalações elétricas/hidráulicas dos produtos. Caso o cliente desmonte o produto, o mesmo perde totalmente a garantia e não acoberta eventuais danos.

 

CUIDADOS ESPECIAIS

Ao abrir as caixas, recomendamos que o cliente não utilize ferramentas cortantes, pois esta ação pode danificar as peças. O cliente não deve virar produtos como poltronas hidráulicas para não ocorrer o vazamento de óleo, além disso, ao instalar os lavatórios, o cliente deve fixar no chão para maior segurança do profissional e de seu respectivo cliente.

Uso da Bomba Hidráulica:

- Ao terminar os procedimentos diários, o cliente deverá abaixar a bomba hidráulica. Isso evitará o ressecamento do cilindro e consequentemente o travamento da peça.

- Para subir a cadeira, acione o pedal até a metade do curso, e para descer pressione o pedal até o final.

- Para travar, dê um toque para cima e para destravar, dê um toque para baixo.

Limpeza e Manutenção:

- Não utilize solventes, álcool ou materiais abrasivos como esponjas, palhas de aço para limpeza.

- A cuba dos lavatórios devem ser limpos com um pano macio acompanhado de água e sabão neutro.

- O cliente deve evitar manusear a cuba portando anéis e pulseiras para evitar riscar a peça.

- Sempre manter a estrutura e os estofados secos. Não deixe água e/ou química em contato com a estrutura, pois pode danificar a pintura comprometendo a estrutura.

- Para a limpeza de peças metálicas (braços, bases hidráulicas, colarinho entre outros). O cliente deve utilizar um pano macio, e caso necessite fazer uma limpeza mais profunda, este deve utilizar apenas um polidor ou cera automotiva.

 

TIPO DE PEÇA

PRODUTO DE LIMPEZA

COMO USAR

Estrutura metálica com pintura eletrostática

Sabão neutro

Pano úmido

Cuba

Água e sabão neutro

Pano macio

Mangueirinha

Água e sabão neutro

Pano macio

Tecido

Água e sabão neutro

Pano macio

Bases

Polidor

Pano macio

Hidráulicos

Polidor

Pano macio

Colarinhos

Polidor

Pano macio

Chapa de Inox

Polidor

Pano macio